QES – Queen Elizabeth's School

Fundação Denise Lester - Queen Elizabeth's School

"Look up, you always find a star in your life" - Margaret Denise Eileen Lester, O.B.E.

Página Inicial

Os primeiros alunos

Como começou… os primeiros anos

Saiba a história da Queen Elizabeth’s School e da Fundação Denise Lester.

fachada_1

Quem somos, o que fazemos…

Conheça o nosso projecto educativo.



foguete


Para onde vamos, metas a alcançar…

Acompanhe o nosso percurso no caminho da excelência!

“Time and time again I have looked up to see the star and asked God’s assistance for my worries and thanked Him for His graces”

 assinatura denise lester

Comunicado

Exmos Pais e Encarregados de Educação

Assunto: COVID-19

Cumpre-nos informar V. Exas que desde o dia 16 de março até ao dia 9 de abril de 2020, foi decretada a suspensão das atividades letivas, não letivas e formativas com a presença de estudantes em estabelecimentos de ensino públicos, particulares, cooperativos, do setor social e solidário de educação pré-escolar, básica, secundária e superior e em equipamentos sociais de apoio à primeira infância. Esta situação irá ser reavaliada no dia 9 de abril de 2020, podendo esta suspensão vir a ser prorrogada, de acordo com o disposto no nº3 do artigo 9 do Decreto-Lei 10-A/2020.

Esta medida preventiva de combate à pandemia Covid-19 não implica a interrupção do ano letivo escolar. Desta forma, os estabelecimentos de ensino, deverão promover atividades educativas à distância de modo a ser conseguida uma interação pedagógica com os alunos.

O entendimento do Governo é no sentido de que não haja alterações estruturais ao 2º Período do ano letivo. Cada estabelecimento de ensino decidirá a forma de avaliação a aplicar. No caso da nossa escola, será a avaliação contínua.

O Ministério da educação está a preparar documentos específicos para apoiar as escolas quanto ao modo de implementar as atividades letivas não presenciais e a avaliação, consoante o disposto na circular que se anexa.

Foi solicitado pelo Governo através da Associação dos Estabelecimentos Particulares e Cooperativos a possibilidade de os estabelecimentos privados poderem vir a receber filhos de profissionais de saúde, segurança e socorro.

Relativamente a esta questão, informamos todos os pais e encarregados de educação que se enquadrem neste regime que poderão contactar a nossa escola que desde já se disponibiliza para ajudar no que estiver ao seu alcance.

Uma vez decretado o Estado de Emergência, poderá vir a haver legislação específica quanto a esta situação que já é contemplada no artigo 10º do Decreto-Lei 10-A/2020.

Desde o dia 16 de março, a Queen Elizabeth’s School tem mantido em funcionamento os serviços administrativos e financeiros, assim como procedeu a uma limpeza e desinfeção geral do edifício escolar.

No âmbito do Decreto-Lei 10-A/2020, quanto ao regime de prestação de trabalho por parte do nosso corpo docente, tal prestação será assegurada à distância por teletrabalho, como prevê o nº1 do artigo 29º do Decreto-Lei 10-A/2020, a não ser no caso dos docentes que se encontrem de baixa médica, que serão substituídos nestas suas funções e os encarregados de educação devidamente informados.

Quanto às medidas previstas no Decreto-Lei 10-A/2020 para proteção social na doença e na parentalidade, designadamente o isolamento profilático e o apoio excecional à família para trabalhadores por conta de outrem, tal apoio só é devido desde que a prestação da atividade não possa ser prestada por teletrabalho, situação esta que não se aplica aos nossos docentes.

Perante o caráter excecional do Estado de Emergência, informamos que não iremos faturar os serviços de alimentação, de transporte e as atividades extra a partir de segunda-feira, dia 16 de março, data em que foi decretada a suspensão das atividades letivas, não letivas e formativas, presenciais de estudantes em estabelecimentos de ensino.

As aulas de Ballet não serão cobradas a partir de 11 de março, data em deixaram de ter lugar, por impossibilidade justificada da professora responsável. O mesmo regime se aplicará às aulas de natação canceladas, no mesmo dia, como medida preventiva adotada pela nossa escola.

Relativamente às aulas de piano, a situação é exatamente a mesma, com exceção das aulas do professor João Azevedo, cujos pais e encarregados de educação, quando questionados, tenham autorizado as mesmas nos dias 12 e 13 de março.

Serão emitidas notas de crédito relativamente aos valores acima mencionados. Se estes valores já tiverem sido liquidados, irão ser descontados no pagamento da mensalidade do mês de abril. No caso de ainda não terem sido liquidados, é possível subtrai-los na mensalidade de março.

Queremos dar a conhecer a todos os encarregados de educação que o nosso estabelecimento de ensino encerrará hoje, por ter sido declarado o Estado de Emergência por Sua Excelência, o Presidente da República, por um período de 15 dias, com a possibilidade de renovação, e nesta conformidade todos os assuntos de caráter administrativo e financeiro serão tratados com os pais e encarregados de educação via email, info.qes@gmail.com. Os professores continuarão o acompanhamento à distância dos alunos até 27 de março, data em que iniciará a interrupção letiva da Páscoa, que durará até 13 de abril inclusive.

As avaliações do segundo período serão enviadas por email pelos professores titulares de turma. Todas as informações de caráter geral sobre o funcionamento da escola serão colocadas no nosso site, www.qes.pt.

Para finalizar, apelamos a todos os pais e encarregados de educação que informem a escola se algum aluno, ou familiar próximo, com quem o aluno tenha estado em contacto, for diagnosticado com o vírus Covid-19, para podermos apoiar as autoridades de saúde na reconstituição das linhas de contágio.

Desejamos a toda a comunidade educativa da Queen Elizabeth’s School uma Santa Páscoa.

Lisboa, 18 de março de 2020

P’lo Conselho de Administração da Fundação Denise Lester

A Presidente

Maria da Conceição de Oliveira Martins

Decreto-Lei 10A-2020

Circular DGE 16-03-2020

COVID-19 – Orientações – Plano de Contingência

COVID-19 – Orientações – Plano de Contingência – Anexos

_______________________________________________________

O Conselho de Administração da Fundação Denise Lester e a Direção da Queen Elizabeth´s School desejam a toda a comunidade educativa uma Santa Páscoa e muita saúde !

O Nuno Escapa ao Vírus

Oferta do ebook “O Nuno escapa ao vírus”, das escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, ilustrado por Nuno Feijão, do Grupo LeYa – Editorial Caminho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história que explica às crianças o que é o Covid 19 e lhes ensina as regras básicas de higiene para se poderem proteger.

Aceda ao e-book: https://bit.ly/nuno-escapa-aos-virus, registando-se no banco de recursos da Aula Digital que é de acesso gratuito a todos os professores e alunos, encontrando-se disponível na biblioteca digital.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A obra é acompanhada de três jogos desafiantes que poderão encontrar aqui www.nunofeijao.com.

Inscrição de alunos para o ano letivo de 2020-21

Estão abertas as inscrições para admissão de novos alunos para o ano letivo de 2020-2021. Caso esteja interessado poderá contactar os nossos serviços administrativos ou aceder à secretaria virtual – formulário de admissão

English Clubs 2019-2020

The English Curriculum at Queen Elizabeth’s School

heraldica

Comentários estão fechados