QES – Queen Elizabeth's School

Fundação Denise Lester - Queen Elizabeth's School

"Look up, you always find a star in your life" - Margaret Denise Eileen Lester, O.B.E.

Página Inicial

Os primeiros alunos

Como começou… os primeiros anos

Saiba a história da Queen Elizabeth’s School e da Fundação Denise Lester.

fachada_1

Quem somos, o que fazemos…

Conheça o nosso projecto educativo.



foguete


Para onde vamos, metas a alcançar…

Acompanhe o nosso percurso no caminho da excelência!

“Time and time again I have looked up to see the star and asked God’s assistance for my worries and thanked Him for His graces”

 assinatura denise lester

Ementas Refeitório  (Set a Nov 2020)

Ementa Colegio Ingles_8 semanas_ 21.09.2020

Circular Abertura do Ano  2020/21 Letivo (07-08-2020)

Circular – Abertura do Ano Letivo 2020-21

Circular Reuniões de Pais Berçário/Creche

Circular Reuniões de Pais Berçário/Creche -2020-21

Circular Abertura do Ano Escolar 2020/21

Circular início de ano letivo 20-21

Orientacoes-DGESTE_DGE_DGS-20_21

Orientacoes-DGESTE-20_21

Circular Despedida do 4º Ano

Circular Pais 4º Ano 23-06-2020

Circular Tempos Livres 2020

Circular Fecho Ano Letivo – 19-06-2020

Orientações para Centros de Atividades de Tempos Livres

Decreto-Lei nº 24-2020 de 25 de Maio

Circular Matrículas 2020-21

Circular Matrículas 2020-21

Prémios Concurso Uma Aventura Literária 2020

O Conselho de Administração da Fundação Denise Lester e a Direção da Queen Elizabeth’s School têm o prazer de anunciar que foram atribuídos três prémios, nas modalidades de crítica, desenho e prémio especial do júri, à nossa Escola, nos graus de ensino do 3º e 4º ano de escolaridade, no concurso Uma Aventura Literária 2020, da Editorial Caminho.

Na edição deste ano foram recebidos mais de 14 mil trabalhos, individuais e de grupo de alunos, de escolas de todo o país, incluindo Açores e Madeira e também escolas de França, Suíça, Macau, Cabo Verde e Brasil.

Os nossos parabéns aos alunos premiados, assim como às docentes, Ana Maria Casimiro Nunes e Vera Teixeira, pela coordenação pedagógica dos trabalhos vencedores.

A todos os alunos participantes do 4º ano de escolaridade da Queen Elizabeth’s School e docentes deste nível de escolaridade, o nosso muito obrigada e felicitações pelo empenho, dedicação, entusiasmo e qualidade do trabalho apresentado nas candidaturas a este concurso, que é o maior do género em Portugal.

Este ano devido à situação sanitária em que o país se encontra e ao facto de os alunos estarem a ter aulas não presenciais, através do ensino a distância, os diplomas de participação, serão disponibilizados aos alunos concorrentes do Q4 e do E4 por e-mail, assim como será brevemente publicado um pequeno vídeo com os trabalhos de ambas as turmas.

Desejamos a todos os nossos alunos um Feliz Dia da Criança.

Pelo Conselho de Administração da Fundação Denise Lester e Direção Colegial da Queen Elizabeth’s School

Maria da Conceição de Oliveira Martins

Modalidade Crítica 3.º e 4.º Anos – Individual

1.º Prémio ex-aequo

Joana Durães

Prof.ª Vera Teixeira

Uma Aventura – 4 ano – Crítica – Joana Durães

Modalidade – Desenho 3.º e 4.º Anos – Trabalho Coletivo

3.º Prémio

Zihan Wang

Isadora Galli

Joana Durães

Alice Diogo

Prof.ª Ana Nunes

Modalidade – Prémio Especial do Júri – Crítica (trabalhos enviados separadamente que o júri premiou coletivamente pela qualidade do conjunto enviado)

Turma E4

Prof.ª Vera Teixeira

Maria Francisca Moura

Filipe Afonso

Mariana Pato

Isadora Galli

Sebastião Ribeiro

Gonçalo Jorge

Uma Aventura – 4 ano – Crítica – Grupo – 1

Uma Aventura – 4 ano – Crítica – Grupo – 2

Reabertura da Educação Pré-Escolar

Comunicado de Reabertura da Educação Pré-Escolar 28-05-2020

Orientações para a Reabertura da Educação Pré-Escolar

Informação da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares

Video DGESTE

Plano de Contingência COVID

Plano de Contingência – Coronavirus 03-2020

COVID-19 – Orientações – Plano de Contingência – Anexos

Reabertura da Creche – Reorganização do Espaço do Edifício Escolar para Cumprimento das Regras de Distanciamento

COMUNICADO COVID-19

Comunicado – Medidas de Prevenção e Controlo em Creches

1_Orientações da Direção-Geral da Saúde

2_Informação da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares

3_Guia Orientador da Resposta Social – Creche

Nota Informativa Covid-19

Comunicado COVID19 – 28-04-2020 (Versão Atualizada)

Código de Boas Práticas 28-04-2020

Declaração Consentimento 28-04-2020

01_Berçário

02_Creche LS e MOON

03_Creche Sunshine

04_3 ANOS

05_4 ANOS

06_ARCO ÍRIS

07_AZUL

08_Q1

09_E1

10_Q2

11_E2

12_S2

13_Q3-E3

14_S3 – Q4

15_E4

Lisboa, 28 de abril de 2020

P’lo Conselho de Administração da Fundação Denise Lester

A Presidente

Maria da Conceição de Oliveira Martins

Um manto de luz que atravessa o mundo a partir de Fátima

Programa de uma peregrinação de maio atípica começa dia 12 às 21h30 o a partir da Capelinha das Aparições, com transmissão em www.fatima.pt

Pela primeira vez na sua história o Santuário de Fátima vai celebrar os dias 12 e 13 de maio sem peregrinos nos seus espaços, na sequência das decisões sanitárias impostas pelas autoridades por causa da pandemia provocada pela Covid-19.

“Este é um momento doloroso: o Santuário existe para acolher os peregrinos e não o podermos fazer é motivo de grande tristeza; mas esta decisão é igualmente um ato de responsabilidade para com os peregrinos, defendendo a sua saúde e o seu bem-estar”, avança o reitor do Santuário de Fátima numa mensagem dirigida a todos os peregrinos, na qual lhes pede para ficarem em casa.

“Tomar agora esta decisão dolorosa significa procurar criar condições para podermos retomar, o mais rapidamente possível, as peregrinações a este lugar”, sublinha.

“Não podemos contar com a vossa presença física, mas gostaríamos de poder contar convosco. Porque não se peregrina só com os pés, mas também com o coração, propomos-vos que façais connosco uma peregrinação pelo coração, em que o caminho não é físico, mas interior”, afirma ainda o padre Carlos Cabecinhas, desafiando os peregrinos a acenderem, na noite do dia 12 de maio, a partir das 21h30, nas janelas de suas casas, uma vela, repetindo assim um dos gestos mais icónicos de Fátima.

“Neste maio, o Santuário de Fátima é do tamanho do mundo. Celebraremos, em festa, a primeira Aparição de Nossa Senhora neste lugar, a onde veio para deixar uma mensagem de esperança, num tempo que também era marcado por tantas tribulações. <<Não desanimes. Eu nunca te deixarei. O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus>>, disse Nossa Senhora a Lúcia. Que esta esperança , que deve ser marca presente em cada cristão, nos dê alento e nos guie até ao dia em que vamos, por certo, voltar a poder estar todos reunidos na Cova da Iria para,  juntos,  celebrarmos a nossa fé” afirmou o padre Carlos Cabecinhas.

As celebrações destes dias 12 e 13 de maio decorrerão no Recinto de Oração, que estará encerrado devido às regras sanitárias definidas pelo Governo no contexto da declaração do Estado de Calamidade pública, em articulação com a Conferência Episcopal Portuguesa e que impedem as celebrações religiosas com a presença de fiéis. No entanto, os peregrinos de Fátima podem acompanhar as celebrações através dos meios de comunicação social e digital, nomeadamente no canal do youtube do Santuário em www.fatima.pt ou no facebook do Santuário.

As celebrações, sem a presença física de peregrinos e apenas com a presença das pessoas diretamente implicadas nos diferentes momentos celebrativos, começam no dia 12, às 21h30, com o Lucernário, na Capelinha das Aparições; segue-se a oração do Rosário e Procissão de Velas, num trajeto mais curto até ao Altar do Recinto. Aí haverá uma celebração da Palavra, regressando depois a Imagem de Nossa Senhora à Capelinha das Aparições.

No dia 13, a habitual oração do Rosário começa às 9h00, na Capelinha das Aparições e às 10h00 será celebrada a Missa da Solenidade de Nossa Senhora de Fátima, presidida pelo cardeal D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima. As celebrações desta primeira Peregrinação Internacional Aniversária, que evoca a primeira Aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria, termina com a Procissão do Adeus.

A decisão do Santuário surge no contexto da situação de pandemia que o país e o mundo atravessam e foi comunicada numa mensagem de vídeo do bispo de Leiria-Fátima, cardeal D. António Marto, no passado dia 6 de abril.

A Peregrinação Internacional de maio é a primeira grande peregrinação deste ano pastoral em que o Santuário convida os peregrinos a “Dar graças por viver em Deus” e assinala a primeira aparição de Nossa Senhora aos três Pastorinhos em maio de 1917.

#PEREGRINOPELOCORAÇÃO

Passos diários

Neste maio, Fátima lança-te o desafio de uma peregrinação mais essencial: o caminho é interior e poderá levar-te muito longe dentro de ti mesmo, ao encontro do santuário do teu íntimo onde Deus está presente para ti. Fazeres-te peregrino pelo coração é procurares viver interiormente o que a experiência da peregrinação suscita e realiza. Fátima chama-te. Mesmo não podendo, neste maio, vir ao Santuário, faz connosco esta peregrinação interior, cada dia. E cada noite, coloca uma vela acesa à tua janela.

Inscrição de alunos para o ano letivo de 2020-21

Estão abertas as inscrições para admissão de novos alunos para o ano letivo de 2020-2021. Caso esteja interessado poderá contactar os nossos serviços administrativos ou aceder à secretaria virtual – formulário de admissão

English Clubs 2019-2020

The English Curriculum at Queen Elizabeth’s School

heraldica

Comentários estão fechados