QES – Queen Elizabeth's School

Fundação Denise Lester - Queen Elizabeth's School

"Look up, you always find a star in your life" - Margaret Denise Eileen Lester, O.B.E.

Visão

fachada_1A Queen Elizabeth’s School (Q.E.S.) é um estabelecimento de ensino com valência de creche, de educação pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico português,  titular do alvará n.º 723 pertencente à Fundação Denise Lester, pessoa coletiva de utilidade pública privada que o gere e administra.

No âmbito do paralelismo pedagógico que lhe foi conferido e com participação de todos os que intervêm no processo educativo, Alunos, Pais , Professores, Direção e Conselho de Administração da Fundação Denise Lester, elaborou-se um Projeto Educativo próprio, a partir dos princípios fundamentais que alicerçaram a ação educativa de Miss Denise Lester aquando da criação deste Colégio em 3 de novembro de 1935.

desenho meninos antigoA QES é uma escola com tradição, identidade e valores próprios que pretende dar aos seus alunos uma sólida formação de base na aquisição de competências e aptidões socialmente necessárias para a vida adulta. É dado um papel de relevo à aprendizagem precoce do inglês em contexto bilingue no desenvolvimento de competências multilinguísticas e interculturais numa sociedade cada vez mais global.

A QES foi aprovada formalmente como  Cambridge International School em agosto de 2013, para lecionar o  Cambridge Primary Programme e o Cambridge Information and Communications Technology Starters, de forma a continuar a proporcionar uma educação de excelência  aos seus alunos( www.cie.org.uk ).

A ação educativa da QES assenta nos valores e princípios da religião católica, como influência moral fundamental na formação de caráter, na educação para a cidadania através da interiorização de valores comportamentais próprios da vida em sociedade e no respeito pela própria individualidade da criança, bem como na internacionalização do seu currículo.

Comentários estão fechados