QES – Queen Elizabeth's School

Fundação Denise Lester - Queen Elizabeth's School

"Look up, you always find a star in your life" - Margaret Denise Eileen Lester, O.B.E.

Missão

O objetivo principal da Fundação Denise Lester, tal como se encontra expresso nos Objetivos nos seus Estatutos, é o de promover a valência de creche, a educação pré-escolar,  o 1º  ciclo do ensino básico e o ensino da língua inglesa  correspondente a estes níveis de ensino.

A Fundação Denise Lester preservará a Queen Elizabeth´s School de acordo com o espírito com que foi criada, procurando sempre acompanhar os programas de ensino vigentes nas escolas britânicas, cultivar a amizade entre o Reino Unido e Portugal, honrar a suas bandeiras nacionais que deverão ser hasteadas a par, em todos os dias e atos solenes da história dos dois países.

A Queen Elizabeth’s School é uma escola portuguesa que se destina ao ensino de crianças desta nacionalidade, para quem os pais ou encarregados de educação desejam uma orientação inglesa co-extensiva com a educação portuguesa, dando-se primazia ao ensino bilingue (português/ inglês), às  Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como à educação cívica.

No quadro dos professores deverão sempre ser incluídos docentes de nacionalidade inglesa.

Os preceitos e fundamentos da Moral Cristã devem fazer parte da formação pessoal e social dos alunos.

O uso obrigatório da farda da Escola e os jogos recreativos/educativos permitem uma melhor integração da criança na comunidade escolar.

Os talentos das crianças deverão ser identificados e o seu desenvolvimento estimulado na descoberta de interesses vocacionais para a vida adulta.

Os alunos deverão ser motivados a reconhecer que a aplicação aos estudos traz as suas recompensas, podendo ser instituídos prémios especiais atribuídos para premiar o mérito demonstrado pelos alunos, sem ser o de fomentar o espírito de competição.

A Escola deverá encorajar os seus alunos a manterem laços com esta ao longo da vida e a, nas suas carreiras futuras, voluntariamente colaborarem na sua ação, acompanhando com  interesse as iniciativas da  Fundação Denise Lester e o seu propósito de cooperação anglo-portuguesa , apoiando-a no cumprimento das suas  funções  educativas e sociais.

 

 

Comentários estão fechados