QES – Queen Elizabeth's School

Fundação Denise Lester - Queen Elizabeth's School

"Look up, you always find a star in your life" - Margaret Denise Eileen Lester, O.B.E.

Eventos

AEC v1.0.4

  • No upcoming events

AEC v1.0.4

Halloween (31 outubro)

Desfile das salas do Pré-escolar para os alunos do Ensino Básico.
Desfile de Máscaras dos alunos do Ensino Básico.
Visualização de vários filmes alusivos ao tema e realização de várias atividades (em Português e Inglês).

Aniversário da Escola (3 de novembro)

É celebrada uma missa de manhã, cantam-se os parabéns à Escola e é servido ao lanche o bolo de aniversário do QES.
Normalmente também festejamos o Guy Fawkes neste dia, da parte da tarde.

Dia de Guy Fawkes (5 de novembro)

Trata-se de uma antiga tradição inglesa, em que as crianças fazem um boneco de roupas velhas com a ajuda dos professores, no Reino Unido há fogo de artifício e fogueiras nas ruas (bonfires). Nessa altura o boneco é queimado para lembrar a conspiração que remonta a 1605, quando um grupo de Católicos tentou destronar o Rei Jaime I ao tentar fazer explodir o Parlamento Inglês afim de pôr termo ao protestantismo. O golpe falhou, Guy Fawkes foi apanhado, torturado e executado. Desde então, por se ter salvo o Rei, o dia 5 de novembro passou a ser considerado um dia de ação de graças e de celebração.

A Peça de Natal (fim do 1º período)

O 4º Ano representa a peça de Natal escrita pela nossa fundadora Miss Denise Lester, que relata a história de dois alunos do QES que vão a Belém visitar Maria, José e o Menino Jesus no estábulo onde este nasceu ao som de cânticos tradicionais ingleses. O resto da escola apresenta pequenas peças, contos e canções de Natal para os pais, que resultam de um projeto de turma e trabalho conjunto dos professores de Português e Inglês.

Carnaval (meados do 2º período)

É hábito fazer-se um desfile e concurso de máscaras na Infantil, e no Básico há a apresentação do concurso Chuva de Estrelas do Queen.

Dia da Fundadora (29 março – aniversário de Miss Lester)

Há missa de manhã em memória da Fundadora da Escola e atividades recreativas e culturais à tarde.

Dia da Primeira Comunhão

Celebração religiosa para os alunos que vão receber este sacramento, a qual costuma ter lugar na Sé Patriarcal de Lisboa.

Dia do Desporto

Neste dia toda a escola faz a apresentação de um sarau gímnico, ao qual se costuma seguir uma pequena demonstração das modalidades desportivas praticadas neste nível de ensino e de alguns jogos tradicionais.

Dia da Despedida e Peça de Verão

Há uma cerimónia de Despedida do 4º ano com a passagem do testemunho dos alunos do 4º ano para os do 3º ano, a entrega de diplomas e termina com a apresentação de uma peça teatral em inglês.

Viagem de finalistas

É organizada uma viagem a Londres para os 4os anos. Os alunos vão para uma escola em Inglaterra e fazem a visita turística a Londres, Oxford, Cambridge e Windsor. No final da visita é entregue um diploma deste programa cultural aos alunos para constar do Portfólio Europeu de Línguas.

Comentários estão fechados