Educar futuros cidadãos responsáveis com sólida formação moral, espírito crítico, sentido estético e criativo.
Sensibilizá-los para a sua identidade pessoal e social; para a diversidade linguística e cultural de outros povos, grupos étnicos e religiosos.
Contribuir para o desenvolvimento global da criança, nas vertentes física, social, moral, emocional e intelectual, respeitando a individualidade do aluno.
Encarar o aluno como o centro de todo o processo de ensino/aprendizagem, valorizando-se as diferentes formas de conhecimento, comunicação e expressão.
Conseguir respostas educativas adequadas de modo a despertar-lhe a natural curiosidade pelo saber e gosto pelo estudo.
Desenvolver o pensamento autónomo na elaboração de juízos de valor e tomadas de atitude face às situações relacionadas com a vivência diária dos alunos.
Criar um ambiente propício ao desenvolvimento pessoal de cada criança, da sua autoestima, confiança e motivação.
Envolver a família na vida da Escola e fazer com que haja participação e identificação pessoal daquela com a política educativa adotada.
Colaborar com a família na formação da personalidade da criança dando primazia à cooperação e ao diálogo construtivo.
Promover a educação para a saúde e qualidade de vida da criança, garantindo as ações necessárias que a sensibilizem para a importância do equilíbrio ecológico e sustentabilidade ambiental.
Fazer prevalecer o humanismo, a dignidade e integral desenvolvimento do ser humano fundada no respeito pelos direitos fundamentais.
Abrir portas ao diálogo, tolerância e solidariedade social no combate a todas as formas de exclusão e discriminação social, aceitando e respeitando as diferenças dos outros.
Contribuir para a construção de um mundo mais fraterno, solidário e justo dando testemunho de generosidade e de ajuda ao próximo.