QES – Queen Elizabeth's School

Fundação Denise Lester - Queen Elizabeth's School

"Look up, you always find a star in your life" - Margaret Denise Eileen Lester, O.B.E.

Atividades extra-curriculares

Clube de Inglês

Criámos o Clube de Inglês no ano letivo de 2009/2010, a funcionar em horário extra-letivo, para os alunos dos 3os e 4os anos interessados e motivados em alargarem os seus conhecimentos de língua inglesa e melhorarem o seu nível de fluência, que decorre, respetivamente, para o 3º ano às terças e quintas-feiras, e para o 4º ano às segundas, quartas e sextas-feiras, sendo este último dia da semana destinado à preparação dos portfolios dos trabalhos dos alunos para os exames do Trinity College London, das 17h10m às 18h00m.

Daremos continuidade à experiência iniciada no ano letivo 2009/2010, propondo alunos do 4º ano do Clube de Inglês e antigos alunos que frequentem os Clubes de Inglês, aos exames do Trinity College London, nomeadamente aos Integrated Skills in English (ISE O – alunos do 4º ano, ISE I – alunos do 5º e 6º anos, ISE II – alunos do 7º ano) e aos  Graded Exams in Spoken English (GESE 7 – alunos do 6º ano, GESE 8 – alunos do 7º ano), correspondentes aos níveis A2, B1 e B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.

Nome Descrição
ISE O alunos do 4º ano
ISE I alunos do 5º e 6º anos
ISE II alunos do 7º ano
GESE 7 alunos do 6º ano
GESE 8 alunos do 7º ano

Os alunos são avaliados através de um portfolio de trabalhos realizados a título individual na aula ou em casa, de um exame escrito, consistindo na criação de dois textos (Correspondence, Factual Writing and Creative/Descriptive Writing) sobre dois temas do “syllabus” dos Integrated Skills in English Exams do Trinity College London, consoante o nível do exame; e de um exame oral, versando sobre um tópico à escolha dos alunos e discussão sobre o seu portfolio de trabalhos.

Os exames de língua inglesa ISE e GESE do Trinity College London obtiveram o Quality-mark do ALTE (Association of Language Testers in Europe), um prémio de excelência na certificação de línguas, tendo sido submetidos a uma rigorosa auditoria e reunido 17 indicadores de qualidade.

Havendo interesse por parte dos pais/encarregados de educação, manteremos este Clube de Inglês nos níveis que se seguem para os ex-alunos que realizaram este ano o ISE II, nomeadamente, preparando-os para para o GESE 9 (B2), GESE 10 (C1) e ISE III (C1).

Clube de Ténis  Denise Lester

clube tenis 1No Clube de Ténis Denise Lester, os alunos do Q.E.S. têm a oportunidade de aperfeiçoar a técnica de jogo e desenvolver os seus talentos no domínio de uma modalidade que tem vindo a conquistar cada vez um maior número de adeptos de todas as idades.

clube tenis 2

A prática do manuseamento da raqueta e da bola é utilizada com as crianças mais novas para desenvolvimento das suas capacidades físicas, ao passo que as crianças mais velhas trabalham sobretudo a componente mais técnica e as regras base do jogo.

Ballet

ballet 1

Todas as raparigas sonham em tornar-se bailarinas e vestirem um bonito “tou-tou”.

ballet 2

As aulas começam sempre com exercícios de aquecimento para os músculos, seguindo-se a aprendizagem de vários movimentos, posturas e passos, combinando graciosidade, melodia e ritmo. Há também um cuidado especial na escolha da música para permitir que a criança seja capaz de exprimir os seus sentimentos e emoções através da dança.

 Karaté

Certificado QES-Karate

karate 1

O Karaté é uma arte marcial do Oriente, uma técnica de luta. Todavia, para se fazer um uso eficaz dessa técnica, é preciso reconhecer o aspecto espiritual desta arte de defesa pessoal. É uma arte marcial que visa o desenvolvimento do carácter, o qual se rege por um código de conduta, não devendo o seu objetivo último ser a aprendizagem e aperfeiçoamento da técnica de combate dirigido para o ataque, mas sim para a defesa.

karate 2

Treinar significa trabalhar fortemente a disciplina do corpo e da mente e, acima de tudo, aprender a respeitar o adversário e tratá-lo com cortesia, dando importância ao aspecto ético de uma pedagogia de combate assente numa sólida formação de carácter dos instruendos. Assim, o objetivo fundamental da prática desta arte é o culto de um espírito e físico sublimes.

Aulas de Iniciação a um Instrumento Musical

focoNuma idade em que tudo que rodeia a criança lhe parece mágico, a aprendizagem de um instrumento musical pode ser uma experiência que vai muito além de um mero entretenimento, partilhando a beleza desta forma de expressão com vivências que contribuem imenso para o enriquecimento da sua auto-estima.

A Queen Elizabeth’s School  decidiu proporcionar a “oportunidade” aos seus alunos de aprenderem um instrumento musical (Piano, Violino ou Guitarra).

Clube de Futebol

futebol 2

O Futebol é um desporto de eleição em Portugal. Trata-se de um jogo de equipa com regras e técnicas próprias que, para serem dominadas, exigem muito treino, para se ser um bom jogador de futebol é preciso praticar muito.

educação fisica 3

Os alunos que quiserem melhorar a sua técnica de recepção, controlo, condução, passe e remate da bola, poderão inscrever-se neste clube.

 Patinagem

patinagem 2A prática da patinagem com patins em linha é um excelente exercício para melhorar a condição física e desenvolver o equilíbrio e a postura corporal, através de realização de destrezas elementares tais como deslizamentos em frente, de curvas com os pés paralelos e o saber cair e levantar-se corretamente e em segurança.

patinagewm 1

 Natação – Adaptação ao meio aquático

natação 2

(esta atividade é dirigida à Infantil)

Desde o nascimento que o ser humano desenvolve o seu processo de adaptação ao meio terrestre, deixando para trás a vida no meio líquido em que se desenvolveu durante os nove meses de gestação. Torna-se, por isso, imprescindível uma correta adaptação, dadas as diferenças existentes a nível de respiração, posição do corpo, equilíbrio e propulsão.natação 1

Todas estas diferenças alteram a percepção do nosso corpo dentro de água, podendo dar-nos sensações muito agradáveis, reforçando a necessidade de um processo contínuo de adaptação ao meio aquático, onde a criança obtém um ótimo terreno para se descobrir a si própria.