QES – Queen Elizabeth's School

Fundação Denise Lester - Queen Elizabeth's School

"Look up, you always find a star in your life" - Margaret Denise Eileen Lester, O.B.E.

Comunidade Educativa

Administração

A administração escolar é feita pelo Conselho Diretivo da Escola composto por três elementos, um responsável pela parte administrativa, legal e financeira, outro pela parte pedagógica propriamente dita e um pela parte cultural e pelas atividades circum-escolares. O Conselho de Administração da Fundação Denise Lester, é o orgão que gere o património e superintende na política educativa do Queen Elizabeth’s School.

Corpo Docente

No que respeita ao número de docentes nesta Escola estes são 41 e distribuem-se da seguinte forma:colaboradores_2013

– 8 educadores de infância
– 13 professores do primeiro ciclo do ensino básico
– 12 professores de inglês
– 1 professor de artes plásticas
– 2 professores de música (Foco Musical)
– 2 professores de religião e moral
– 3 professores de educação física
– 1 professor de natação
– 1 professor de ténis
– 1 professor de drama
– 2 professores de informática (Versus-Educação XXI)

Corpo não Docente

– 11 empregados(as) de refeitório / limpeza
– 10 vigilantes/auxiliares de ação educativa
– 1 guarda
– 3 funcionários administrativos nos serviços de secretaria
– 2 motoristas

Alunos (Carta dos direitos e deveres dos Alunos)

Os alunos da Q.E.S. na sua grande maioria são provenientes da cidade de Lisboa, existindo, contudo, uma minoria de alunos que residem fora do perímetro urbano da capital.

No presente ano letivo (2013/2014) o Q.E.S. é frequentado cerca de 389 crianças/alunos: 1 turma de creche, 7 turmas da infantil e 11 turmas do ensino básico.

Os Pais e a Escola

A nossa ação está direcionada em torno da dinâmica da Escola como centro de todo o processo de ensino-aprendizagem, da partilha e corresponsabilização dos Pais/ Encarregados de Educação e Escola quanto à melhoria do aproveitamento dos Educandos em termos do interesse, motivação e estímulo pela aplicação ao estudo e pelo cumprimento das obrigações escolares, nomeadamente a nível:

– da pontualidade
– da assiduidade
– da disciplina
– do rendimento escolar
– da realização dos trabalhos de casa
– da participação nas visitas de estudo, atividades e eventos sociais organizados pelo Colégio

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