QES – Queen Elizabeth's School

Fundação Denise Lester - Queen Elizabeth's School

"Look up, you always find a star in your life" - Margaret Denise Eileen Lester, O.B.E.

Remembrance Day at Queen Elizabeth’s School

O National Service of Remembrance presta homenagem a todos os combatentes de guerra que tenham ficado feridos ou perdido a vida em serviço da nação britânica.
O Remembrance Sunday assinala-se, todos os anos, no segundo domingo do mês de novembro. É um dia em que todo o Reino Unido se une para homenagear os que se sacrificaram para assegurar e defender a liberdade do seu País. A comemoração deste dia faz parte da herança cultural britânica e é considerado um evento nacional.
A papoila foi escolhida como o símbolo nacional britânico para assinalar o fim da Primeira Guerra Mundial que ocorreu no dia do Armistício. O dia 11 de novembro de 1918 tornou-se desde então um dia de homenagem aos combatentes. Desde essa data, em muitas partes do mundo, há a tradição de se fazer dois minutos de silêncio às 11 horas do dia 11 do mês 11 do calendário em memória de todos os mortos em combate .”The Two Minute Silence, held each year at the eleventh hour of the eleventh day of the eleventh month, marks the end of the First World War. It is a day to remember and honour those who have paid the price for our freedom, then and now.” (in www.britishlegion.org.uk).
The Royal British Legion foi criada em 1921 e desde então trabalha para ajudar os ex-combatentes e suas famílias. O primeiro peditório do Poppy Appeal teve lugar no dia 11 de novembro desse ano.
Para assinalar o Remembrance Day a Queen Elizabeth’s School foi visitada por um membro do Royal Hospital Chelsea, Staff Sergeant Peter Waddington e pelo Comandante Ronald Goddard, AFC (Air Force Cross), da Royal Navy, membro honorário da British Legion.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *