QES – Queen Elizabeth's School

Fundação Denise Lester - Queen Elizabeth's School

"Look up, you always find a star in your life" - Margaret Denise Eileen Lester, O.B.E.

Comunidade Educativa

Administração

A administração escolar é feita pelo Conselho Directivo da Escola composto por três elementos, um responsável pela parte administrativa, legal e financeira, outro pela parte pedagógica propriamente dita e um pela parte cultural e pelas actividades circum-escolares. O Conselho de Administração da Fundação Denise Lester, é o orgão que gere o património e superintende na política educativa do Queen Elizabeth’s School.

Corpo Docente

No que respeita ao número de docentes nesta Escola estes são 45 e distribuem-se da seguinte forma:

 – 10 educadores de infância;

– 11 professoras do ensino básico (1º ciclo) ;

– 14 professores de inglês;

– 1 professora de artes plásticas;

– 2 professores de música;

– 1 professor de religião e moral;

– 2 professores de educação física;

– 1 professor de natação;

– 1 professor de ténis;

– 1 professor de drama;.

– 1 professor de informática.

 

Corpo não Docente

 – 13 funcionárias da UNISELF (empresa concessionária de restauração)

– 2 empregados de refeitório / limpeza

– 10 vigilantes

– 3 funcionários administrativos nos serviços de secretaria

– 2 motoristas

– 2 seguranças da empresa PROSEGUR

 

Alunos (Carta dos direitos e deveres dos Alunos)

Os alunos do Q.E.S. na sua grande maioria são provenientes da cidade de Lisboa, existindo, contudo, uma minoria de alunos que residem fora do perímetro urbano da capital.

No presente ano lectivo (2017/2018) o Q.E.S. é frequentado por 380 alunos:

 

Os Pais e a Escola

A nossa acção está direccionada em torno da dinâmica da Escola como centro de todo o processo de ensino-aprendizagem, da partilha e co-responsabilização dos Pais/ Encarregados de Educação e Escola quanto à melhoria do aproveitamento dos Educandos em termos do interesse, motivação e estímulo pela aplicação ao estudo e pelo cumprimento das obrigações escolares, nomeadamente a nível:

 – da pontualidade;

– da assiduidade;

– da disciplina;

– do rendimento escolar;

– da realização dos trabalhos de casa;

– da participação nas visitas de estudo, actividades e eventos sociais organizados pelo Colégio.

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