QES – Queen Elizabeth's School

Fundação Denise Lester - Queen Elizabeth's School

"Look up, you always find a star in your life" - Margaret Denise Eileen Lester, O.B.E.

Visita de SAR a Princesa Laurentien van Oranje à Queen Elizabeth’s School

No dia 2 de maio de 2012, pelas 15 horas, a Queen Elizabeth’s School-Fundação Denise Lester, teve a honra de receber a visita de SAR a Princesa Laurentien para a realização de um workshop sobre o livro da Sua autoria “Mr. Finney e o Mundo de Pernas para o Ar”. A Princesa Laurentien foi acolhida pelos alunos da Infantil que acenavam com a Bandeira Holandesa à sua passagem, até chegar, na companhia de um dos administradores da Fundação Denise Lester, Mr. Simon Peter Stilwell, à sede da Fundação, sita no edifício da Escola. Na sede da Fundação, foram-lhe apresentados os administradores, Sr. Dr. Júlio Gião Marques e Sra. Dra. Maria da Conceição de Oliveira Martins, bem como os convidados da escola que aí se encontravam, sendo de destacar SAR o Senhor Dom Miguel de Bragança, Duque de Viseu e Ms. Anke Schaeffers, Diretora da Secção de Imprensa e Cultura da Embaixada Holandesa.

A Queen Elizabeth’s School-Fundação Denise Lester, teve o prazer de receber, como convidados para este dia solene, representantes da Fundação Calouste Gulbenkian – enquanto entidade promotora do lançamento oficial do livro “Mr. Finney e o Mundo de Pernas para o Ar”, juntamente com a Editora Esfera do Caos – que se fizeram representar respetivamente pela Sra. Dra. Maria Helena Borges, Diretora do Departamento de Educação da Fundação Calouste Gulbenkian, a Sra. Dra. Ana Barcelos Pereira, membro do Gabinete do Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, a Sra. Dra. Sara Pais, do Departamento de Comunicação da Fundação Calouste Gulbenkian e o Sr. Dr. Francisco Abreu, em representação da Editora Esfera do Caos. Também estiveram presentes o Presidente da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta, D. Augusto de Albuquerque de Athayde, Conde de Albuquerque; o Presidente da Real Comissão em Portugal da Ordem Constantiniana de São Jorge, D. Filipe Folque de Mendonça, Conde do Rio Grande e o Sr. Dr. José Miguel de Carvalho Cerqueira, membro do Comité Executivo do Royal British Club.
SAR a Princesa Laurentien realizou um workshop sobre o livro “Mr. Finney e o Mundo de Pernas para o Ar”, do qual é autora, dirigido aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Queen Elizabeth’s School, tendo lido um capítulo do livro entitulado “Florestas Vazias e Animais Zangados”, ao qual se seguiu um diálogo, em língua Inglesa, com os alunos, sobre os personagens da história, a razão do título do livro, da escolha do nome da personagem principal – Mr. Finney, a importância de ter um melhor amigo e da empatia criada que dispensa as palavras, de contemplar a natureza, de apreciar a sua beleza e de proteger o planeta Terra a bem de toda a humanidade, de explorar novos horizontes, de encontrar soluções para problemas que possam vir a afetar o nosso bem estar como seres humanos e de aprender a respeitar os outros bem como a própria natureza.

Seguiu-se um Porto de Honra na sede da Fundação Denise Lester, após o qual alguns alunos do 3º e 4º anos e antigos alunos que frequentam o Clube de Inglês do Queen Elizabeth’s School, tiveram a oportunidade de, acompanhados pelos seus Professores e Direção, assistirem à sessão de lançamento do livro “Mr. Finney e o Mundo de Pernas para o Ar”, apresentado pela escritora Isabel Alçada, na Fundação Calouste Gulbenkian e a uma sessão de autógrafos com a Princesa Laurentien.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=58cR6e5n7Fg?rel=0&w=420&h=315]

Posted in Workshop on Maio 7, 2012. Etiquetas: , , , , ,