QES – Queen Elizabeth's School

Fundação Denise Lester - Queen Elizabeth's School

"Look up, you always find a star in your life" - Margaret Denise Eileen Lester, O.B.E.

Sobre o Censo às Fundações 2012

O Censo às Fundações decorreu de 4 de janeiro a 24 de fevereiro, no atual contexto de contenção de despesas públicas assumida por Portugal perante a Troika, através da resposta a um inquérito por questionário de participação obrigatória para as fundações, nacionais ou estrangeiras, cujos fins sejam prosseguidos em território nacional, com o objetivo de proceder à avaliação da sua relevância, custo/benefício e viabilidade financeira. Após a conclusão de todo o processo de recolha e análise dos questionários pelo Ministério das Finanças, este divulgou no Portal do Governo o respetivo Relatório Global de Avaliação e Fichas Individuais correspondentes a cada fundação avaliada.
A Ficha Individual da Fundação Denise Lester somente agora se dá a conhecer à comunidade educativa por inicialmente esta ter sido classificada como fundação de solidariedade social, as quais foram objeto de uma avaliação criteriosa numa ótica económico-financeira que será ainda complementada por uma análise qualitativa pelas respetivas tutelas setoriais, não tendo sido a avaliação deste tipo de fundações ainda divulgada.
Em verdade a Fundação Denise Lester sempre foi uma fundação privada com o estatuto de utilidade pública, qualificação esta que foi reposta pelo Ministério das Finanças, após uma exposição efetuada pela mesma nesse sentido. Em consequência desta alteração na caracterização da sua natureza jurídica foi avaliada segundo o modelo assente nos três critérios supramencionados que foi aplicado na avaliação de todas as fundações com natureza público-privadas, públicas de direito privado e privadas.

Damos agora a conhecer a Ficha Individual de Avaliação da Fundação Denise Lester.

Posted in Iniciativas on Outubro 23, 2012.